As emoções no Facebook tomarão o lugar dos likes desde que lançaram os botões de reação no Facebook (uau, amei, grrr, triste e haha), os usuários vem expressando um pouco melhor o que gostaram de ver ou o que causou revolta, indignação, risadas ou amor na rede social. Tudo isso está sendo levado em conta para a nova atualização dos algoritmos: as reações terão mais relevância nos posts do que os simples “likes”. Ou seja, a postagem que tiver mais “amei”, por exemplo, aparecerá mais vezes na sua timeline do que a que tiver maior quantidade de “likes”. A reação mais usada atualmente é o “amei”. Desde o lançamento, todas as reações foram usadas mais de 300 bilhões de vezes. A mudança vem, de fato, com o Facebook percebendo que as pessoas reagem aquilo que elas querem ver e ao que não querem. Isso se tornou uma das ferramentas para medir o que é ou não relevante, levando em conta as reações das pessoas. Claro, essa mudança afetará os usuários comuns com a ordem das publicações no feed e ainda não se sabe como será para os anunciantes. É uma boa hora de rever estratégias para a sua empresa e cuidar muito do conteúdo a ser postado, pois o orgânico já está com mais dificuldade de ser visto, fazendo com que as empresas paguem por isso.
Texto: Robson (Estagiário da iFriends Comunicação Digital)
Fonte da imagem: www.google. com.br