O Workplace, rede social para empresas lançada há 1 ano pelo Facebook acaba de alcançar a marca de 30 mil empresas utilizando a plataforma. Com visual parecido com o da rede social criada por Mark Zuckerberg, a versão profissional pretende mudar a forma de trabalhar das empresas e oferecer as mesmas ferramentas de comunicação que os funcionários usam em sua vida privada.

 

Assim como na rede pública, o Workplace também conta com um mural, chat, transmissões ao vivo (Facebook Live), grupos, traduções automáticas e ligações de voz e vídeo por IP. Uma das grandes diferenças é o custo.

 

Enquanto o Facebook é totalmente gratuito para seus usuários, o Workplace tem mensalidade de US$ 3 por usuário ativo para empresas de até mil empregados, US$ 2 para as empresas de 1.001 a 10 mil funcionários, e US$ 1 por usuário para as que tiverem mais de 10 mil profissionais. Há uma versão de testes limitada e gratuita, e organizações sem fins lucrativos e instituições educativas não pagam para usar a plataforma.

 

No início, a nova rede tinha apenas mil empresas, número que subiu para 14 mil há 6 meses. O potencial de crescimento é grande. Seu principal concorrente, o Slack, possui mais de 6 milhões de usuários diários e 50 mil empresas. Com certeza veremos muitas novidades e inovações vindas das duas empresas no futuro.

Texto: Robson (iFriends Comunicação Digital)
Fonte: Brainstorm 9 – www.b9.com.br
Fonte da imagem: www.google.com.br