Um dos maiores questionamentos que se ouve no mercado do marketing digital é: em quanto tempo eu consigo obter os resultados? No entanto a resposta para essa pergunta é muito mais complexa e é necessário um cuidado maior ao se tocar nesse ponto.

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No marketing digital, a obtenção de resultados é muito extensa. Antes de tudo, as pessoas devem ponderar os seguintes pontos:

  1. O que eu entendo como resultado bom, satisfatório e ruim?
  2. O que realmente está acontecendo com as minhas campanhas?
  3. Qual o valor eu tenho destinado para patrocinar minhas campanhas?
  4. O que está sendo feito para a obtenção dos resultados?

A partir daí, é possível ter uma noção do que poderá ser feito para mensurar os resultados de forma quantitativa e qualitativa de uma campanha ou ação, seja ela pontual ou contínua. Também há os fatores periodicidade e valor de investimento, que são de suma importância na performance de uma campanha.

É necessário que a empresa invista constantemente em links patrocinados para criar a relevância da marca a ponto de ela tornar-se referência naquela determinada busca. Investimento esporádico não cria relevância. A criação de conteúdo também é fundamental para uma boa performance. Por isso, recomenda-se que os sites possuam uma área de blog para escrever sobre assuntos relacionados ao seu business e, com isso, gerar informações úteis aos seus clientes e potenciais consumidores, sejam eles diretos ou indiretos. Assim, para as plataformas de mídias digitais, a sua marca é relevante pois ela gera conteúdo sem necessariamente gerar a venda de produto ou serviço.

A continuidade desse trabalho é necessária para se conseguir alcançar melhor resultado na busca orgânica e um CPC (Custo por Click) melhor para a sua campanha, seja ela em qual plataforma for. Consequentemente, seu investimento será melhor utilizado, valerá mais e durará por mais tempo, qualitativamente falando. Isso demanda tempo e, principalmente, paciência das marcas que investem nessas campanhas pois não há um tempo e valor padrão a ser investido. O prestador de serviço ou profissional de marketing que for trabalhar com isso deve estudar sua marca, sua concorrência e o mercado como um todo para conseguir mensurar inicialmente um valor de investimento e direcionar da melhor maneira o “kick off” dos trabalhos, ao mesmo tempo em que vai ajustando as campanhas. Em determinados casos é um trabalho diário de análise de performance.

Por isso, o tempo de obtenção de resultado é totalmente variável. Quando alguém lhe prometer resultados com data marcada, corra como não se houvesse o amanhã. No mercado onde a concorrência aumenta a cada dia, isso não existe e nem deve ser cogitado. Trabalhe, invista, faça promoções, aproxime o cliente do seu negócio, GERE A NECESSIDADE de ele obter seu produto ou serviço. Nesse job, a palavra de ordem é PACIÊNCIA.

Boas vendas a todos.