O poder que as mídias digitais têm sobre o poder de decisão de compra ou escolha de produtos e serviços como um todo, tem ficado cada vez mais em evidência. As empresas têm usado desse eficiente artifício para ganhar mais espaço com o público.

Mas, como é possível qualificar essas informações para que sejam realmente úteis num ajuste de campanha, de abordagem ou de convencimento do público, seja ele qual for no momento? Como realmente eu consigo transformar esses leads em resultados qualitativo e quantitativos no meu trabalho diário?

 

A resposta mais lógica em tudo isso é basicamente a REGULARIDADE. Em postagens nas redes sociais, campanhas de links patrocinados ou outras vias de mídias digitais, seguindo um padrão e periodicidade, você consegue atingir a tão sonhada relevância que é vendida como a menina dos olhos da mídia digital, mas que na verdade é apenas um dos critérios de análise de resultados de uma empresa para se medir a febre do que realmente trás em resultados.

A criação de conteúdo regular sobre a marca, produto ou serviço principal são algumas saídas para que as empresas se humanizem mais e falem a mesma língua de seus clientes ou potenciais clientes, sem apelar somente em promoções e descontos.  A qualidade do conteúdo dita muito para seu cliente saiba quem você é, como você o vê e principalmente como pode o ajudar em suas necessidades.

Pela grande possibilidade de influência sobre o poder de decisão dos clientes, é recomendado cuidado com o que se coloca na internet, afinal, muitas pessoas se aproveitam da falsa condição de “anônimo” da internet, de falar coisas desagradáveis por estarem atrás de um computador ou smartphone. E mesmo assim, pode acabar sofrendo ataques desnecessários, como aconteceu recente á uma famosa perfumaria nacional que usou em seu vídeo comercial de homenagem ao Dia dos Pais, uma família negra. O comercial é lindo, simples e de uma delicadeza sem igual. E ainda assim sofreu críticas desnecessárias e de cunho preconceituoso. Imagina se a empresa não tomasse cuidado com os conteúdos que postam. Entende a linha tênue?

Por isso, fica a dica do Robson. As mídias digitais são grandes ferramentas de divulgação e posicionamento da empresa, mas a cautela, carinho e atenção ao conteúdo se fazem necessário para que os resultados sejam exponenciais.

Agora vamos pôr em prática?

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