Admita, você mudou o seu conceito sobre compra e consultas de serviços on-line. O Brasil vive um momento econômico singular em décadas devido a uma pandemia que afeta a nível de saúde mundial.

 

Fomos obrigados a parar tudo o que fazíamos em intensidade insana, nossas atividades, rotinas, academia, compras, treino aqui, faz isso ali, depois aproveita e passa lá para fazer isso.

 

Não faz parte da nossa atual realidade. Para a quarentena de boa parte da população, parece um fato longínquo.

 

Com isso, atividades ditas como emergentes ganharam destaque na vida das pessoas. Tele entregas, serviços de compras via APP, isso sem falar em vendas de produtos diversos via lojas virtuais ou redes sociais. Nunca na história desse país (lá vem essa frase de novo), motoboys foram tão necessários para o movimento da economia. E quem está fazendo a máquina girar são os pequenos negócios. Desde o mercadinho de bairro que teve aumento do seu movimento por ter mais pessoas em casa durante a semana, até os restaurantes que tiveram que se readaptar para atender mais pedidos on-line.

 

O marketing digital é realidade para empresas de todos os tamanhos, porém, com essa “crise” socioeconômica, as empresas terão que se readequar em definitivo para o mercado digital. E não falamos somente de páginas em redes sociais. Falamos em uma ampliação de atendimento digital mais efetivo como:

 

– Um site institucional/Loja virtual que atenda bem seus clientes;

– Agilidade no atendimento;

– Criação de conteúdo informativo sobre seus produtos e utilizações ao redor dele;

– Atenção aos pequenos detalhes de qualidade de atendimento – que faz toda a diferença em uma concorrência digital;

– Cumprir aquilo que se propõe a fazer;

– Ter uma agência que lhe dê o suporte necessário para isso;

– Investir constantemente em mídias patrocinadas para posicionamento;

– Trabalhar o branding de uma forma robusta e duradoura;

– Priorizar a satisfação do cliente para conquistar e posicionar as “recompras”;

– Não trabalhar apenas ofertas e promoções;

– Ter paciência com clientes que não leem informações que por vezes estão fáceis;

 

A concorrência na internet funciona completamente diferente do que no mercado off-line. Os padrões de busca estabelecidos pelo Google Ads por exemplo, alteram constantemente, dando trabalho aos gestores da ferramenta para conquistar o cliente com suas campanhas estruturadas e prontas para vender aquele produto ou serviço de forma rápida e volumosa, sem depender do que seu concorrente faz ou deixa de fazer. Isso faz com que você melhore por si só seu produto ou performance para que ele seja cada vez mais quisto pelo consumidor, seja ele quem for.

Aí voltamos a falar de paciência e consciência de que é um trabalho de médio a longo prazo. O que fará você obter o “sucesso” no trabalho com as redes sociais é muito mais amplo do que o valor investido. Muitos apostam até mesmo no fator comportamental em relação ao marketing digital, já que:

 

– Quem fala que com X valor você vai ganhar Y, está mentindo. Isso depende de diversos fatores;

– Quem fala que em 1 mês você vai bater sua meta, está mentindo. Afinal, métricas são variáveis;

– Quem promete resultado “fixo” tem uma grande chance de frustrar com os resultados.

 

A “chave” do sucesso, se é que podemos chamar assim é:

– Paciência;

– Estratégia;

– Conhecer seu produto/Serviço;

– Atender bem o seu consumidor.

 

Nada muito diferente do que se deve ter por habitual, não é mesmo?

 

Portanto, leia, estude e informe-se sobre as formas de superar essa crise com um marketing digital de qualidade e que de fato pode te trazer bons resultados.

A iFriends está aqui para poder te atender e prestar os nossos serviços.

 

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Ah, fortaleçam também os pequenos negócios da sua região, eles também batalham muito no dia a dia para ter o seu lugar ao sol.

 

Um abraço e boa sorte nos negócios.