Fazer a gestão de mídias digitais empresarial é um desafio diário. Ainda mais quando falamos de PME’s, pois trata-se de um enorme nicho de mercado, que possui uma grande dificuldade de continuidade de comunicação ampla com o seu consumidor, seja modelo B2B e B2C. Muitos desses empresários acabam focando nas rotinas do seu dia a dia nos negócios e o marketing é uma rotina que infelizmente têm pouca visibilidade ou por muitas vezes, esquecida.

 

Para trabalhar melhor com isso, trouxemos em algumas maneiras e práticas simples e rápidas para que você possa começar a mudar isso e ampliar suas possibilidades de comunicação empresarial.

 

  • Planeje

Parece uma informação básica , mas há diversos estudos que apontam que apenas 28% dos MPE’s do Brasil planejam seu marketing, seja semestral ou anualmente;

 

  • Seja realista com as suas possibilidades

Tenha em mente que não será da noite para o dia e nem em um ou dois meses que tudo mudará por completo, há muito trabalho até que os resultados efetivos apareçam;

 

  • Paciência

Essa é uma das palavras mais ditas no planejamento de marketing digital, pois esperar e agir conforme o crescimento é preciso para que se chegue no resultado esperado;

 

  • Estabeleça um valor de investimento mensal

E coloque no meu fluxo de caixa para que possa se planejar e fazer por mais tempo, pois como já dissemos em nossos textos anteriores, mais importante que o valor investido, é o tempo que dispõe para investir;

 

  • Procure uma agência de marketing

E antes que pense em responder pra você mesmo: NÃO, NÃO É CARO! É um investimento na comunicação da sua empresa para deixar mais uniforme, mais orgânico e mais profissional. Os clientes como um todo notam como é feita a sua comunicação, e quanto mais profissional for, mais credibilidade passará;

 

  • Acompanhe resultados

É fundamental que você acompanhe os resultados digitais por meio de métricas entregues até mesmo pelas plataformas digitais, isso dá uma grande projeção para que planeje melhor seus próximos passos, não somente para o seu marketing mas principalmente o que seu público está vendo mais que está relacionado ao que vende.

 

Poderíamos escrever por horas aqui sobre os fatores que transformariam seu negócio, porem é de extrema valia reparar que todas essas etapas citadas acima caminham em formato de ciclo, onde uma etapa acaba dependendo da outra e assim por diante, se repetindo até que atinja o seu objetivo empresarial (seja ele qual for) pois essa fórmula básica se aplica a qualquer área, sendo necessários apenas alguns ajustes de acordo com a aplicabilidade do ciclo.

 

E sabe o mais legal? É que, independente do tamanho da sua empresa, você consegue aplicar essa prática para pelo menos começar a melhorar seus processos, visibilidade, e noção do seu espaço no Mercado.

 

Vamos praticar? Se interessou em saber um pouco mais sobre o Marketing Digital? Venha conversar com a gente. Clique ali no Contato  em nosso site e vamos atender você e sua empresa em tudo o que se refere a comunicação digital.