O ano mal começou e já estamos pensando em como fazer o ano ser ainda melhor que 2018.

Uma “boa” notícia é que nesse ano teremos menos feriados que caem em dias úteis. Por mais que todo mundo queira um descanso, para a economia isso significa mais dias trabalhados e mais dinheiro injetado no mercado. Se nos basearmos pelo primeiro dia de rodada da bolsa de valores, podemos esperar coisas boas para esse ano. Foi a maior alta dos últimos 10 anos, e isso pode dar uma prévia de como será o ano.

 

Por isso, se você ainda não fez o seu planejamento de mídias digitais, trouxemos algumas dicas para que suas campanhas sejam boas durante o ano.

 

  • Provisione uma verba para investimento em uma agência:

A menos que você tenha uma equipe interna alocada, nosso conselho é que você direcione parte de sua verba para uma agência de marketing digital. Você como dono do seu negócio, só supervisionará o trabalho da agência e deixará toda a parte criativa e de comunicação digital com eles. Claro que é fundamental ter reuniões regulares para aparar qualquer aresta e ter o controle dos resultados.

 

  • Invista em Mídia Patrocinada:

Google Adwords, Face/Insta ADS e outras ferramentas de patrocínio de mídia são cada vez mais utilizadas no mercado. Atualmente, as redes sociais geram muito mais resultados através de anúncios pagos e posts patrocinados. Procure uma agência especializada nisso para conseguir os melhores resultados.

 

  • Promova a sua marca, não apenas venda o tempo todo:

Mais do que comprar um produto, o público gosta de se sentir querido pela marca. Não fique forçando seus produtos pensando em venda, mas em experiências de vida. Isso gera empatia e o poder decisivo do cliente pode ser influenciado por essas publicações.

 

  • Tenha Paciência:

Não acredite em fórmulas mágicas! Fazendo um planejamento adequado e cuidando das suas redes sociais, você conseguirá atingir o público ideal.
Invista, trabalhe, persista e tenha paciência pois o resultado virá com o tempo.

 

Existem esses e muitos outros passos que devem ser dados para aqueles que querem ter resultados sólidos em mídias digitais. E não se esqueça que as palavras de ordem para esse ano nas mídias digitais são: Paciência, trabalho e consistência.

 

Quer saber mais? Entre em contato com a  iFriends Digital.